11 de abril de 2011

Aposentadoria Precoce - Independência Financeira

Olá Amigos,

No próximo mês de Julho (2011) me aposentarei aos 36 anos de idade.

Na verdade o que vai acontecer é que eu atingirei minha independência financeira precocemente - Não vou parar de trabalhar mas vou mudar completamente o que faço.

Independência Financeira significa que minha Renda Passiva mensal superou meus gastos mensais, ou seja, que eu não preciso mais trabalhar para pagar as contas. Meus investimentos pagam as contas a partir de agora. Não significa que eu esteja rico - ainda.

A partir de então sobrará mais tempo para especularmos juntos e dividirmos idéias sobre investimentos na bolsa de valores ou em qualquer campo ( também gosto de pequenos imóveis ). No momento não tenho postado porque não estou operando e nem acompanhando o mercado devido ao planejamento para minha "Aposentadoria".

O que me fez conseguir minha Independência Financeira aos 36 anos foi seguir os conceitos de planejamento financeiro contidos nos livros "Pai Rico - Pai Pobre" de Robert Kiyosaki......e "Dinheiro: os segredos de quem tem", de Gustavo Cerbasi.....e a inspiração que o livro "Os segredos da mente milionária" me proporcionou. (leio-o uma vez a cada 6 meses).

De Julho (2011) em diante me dedicarei em tempo integral á especulação e investimentos e você é meu convidado nessa jornada de Garimpagem de boas oportunidades.


Leandro Ximenes

O Predador

--------------------------------------------------------------------------


Já em 2013

Em Fevereiro de 2013, após um período de dedicação integral à Bolsa de Valores e depois ter ficado seis meses de férias, só pensando, retomei minha atividade de Ortodontista.

Estou independente financeiramente e descobri que realmente amo a odontologia, o contato com diversas pessoas, a boa conversa e o resultado final de um tratamento que faço. Não me adaptei à vida de Operador em tempo integral da Bolsa porque achei uma vida muito fria ter que ficar o dia todo em frente a um monitor. Quando eu saio do meu consultório eu saio cansado mas mais vivo porque interagi o dia todo com as mais diferentes pessoas.

Hoje está muito mais gostoso ser Ortodontista pois vejo que foi minha primeira opção de profissão e agora também minha segunda opção e, como agora não tenho obrigação financeira com a odontologia, ser dentista ficou muito mais divertido e gratificante do que já era.

Leia também:
Entrevista co Fátima Bernardes. 500 e-mails em 2 horas

26 comentários:

  1. Meus sinceros parabéns. Tambem estou na luta para conseguir um objetivo parecido. Quero uma "aposentadoria" precoce para poder desfrutar um pouco mais da vida. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá Catiano,

    Minha Intenção também é essa: Aproveitar mais a vida.
    Já comprei um rancho de pescaria perto da minha cidade. Só tá faltando um barco agora!
    Quero até calos nas mãos mas de tanto pescar!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ola Predador!
    Conheci seu blog em fevereiro de 2011 fiquei facinado pela sua proposta e ao mesmo tempo frustrado pela inatividade, mas fico feliz pela perspectiva de retomada e desejo que aproveite muito sua aposentadoria.

    ResponderExcluir
  4. Olá caro leitor,

    Na verdade o blog era bem ativo, você me pegou numa fase em que tive que focar no planejamento da "aposentadoria". Mas tão logo eu pendure as chuteiras voltarei a postar com frequencia pois dedicarei parte do dia à especulações e investimentos na bolsa. Coloque o blog nos seus favoritos e não deixe de me acompanhar.

    Um grande abraço e seja bem vindo!
    O Predador

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigo,aproveite muito a sua aposentadoria,em junho também farei parte do seu time de aposentado e ficarei também só na especulação,estarei acompanhando os seus comentários.....

    ResponderExcluir
  6. É isso ai companheiro. Sua realização é um ânimo a mais para nós, que como você, buscamos nossa independência financeira. Isso nos mostra que com dedicação e disciplina é possivel sim. Agora com o tempo disponível agredito que seu retorno irá até melhorar, porque é o que tem me complicado. Andei fazendo umas operações erradas justamente pela falta de tempo em acompanhar, mas estou recuperando. É isso ai e parabéns. Estamos no aguardo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Predador!

    Vejo que encontrei o seu blog em um momento privilegiado.
    Parabéns pela aposentadoria!!
    Com essa noticia tenho certeza de que é um ótimo investidor.

    Espero aprender muito por aqui.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá Fulgêncio, Matguto, Jconeza e demais leitores.

    Obrigado pelas considerações.

    Não vejo a hora de chegar julho, que é quando penduro as chuteiras, tiro umas férias e inicio em agosto nova fase.

    Nos últimos tempos tenho feito alguns negócios, também especulativos, com pequenos imóveis e tem dado um resultado muito bom. Só que é muito chato ter que ir toda hora no cartório ficar escutando leitura de escritura, reconhecendo firma, retirando certidões negativas, regularizando iptu e mais outras chatices. Por isso acho a bolsa o melhor lugar para especulações: ninguém te pede pra reconhecer firma de assinatura quando resolve comprar algumas ações, tem um resultado melhor do que com os imóveis, é rápido, seguro, líquido e completamente desburocratizado.

    Até lá.

    o Predador

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu sucesso!!! Estou iniciando meu planejamento estratégico para aplicações em ações, dedicando parte do salário para investimentos.
    Obrigado por compartilhar suas experiências servirão de inspiração para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marteli,

      Força com essa poupança aí!

      Está no caminho certo: educar-se financeiramente para fazer seu dinheiro crescer acima da média, isso economiza muito tempo.

      abraço,

      Leandro Ximenes
      O Predador

      Excluir
  10. EDILSON COIMBRA05/06/12 10:49

    Parabéns Predador!
    Em Janeiro deste ano dei início ao meu PLANO de ENRIQUECIMENTO que tem um período de 5 anos. Bom... os primeiros meses estão fáceis pois iniciei um uma verba pequena e um percentual mensal baixo. Acho que o primeiro ano será alcançado facilmente! Agora os outros 4 é que estão me deixando um pouco mais ansioso. Vou precisar de informações e já estou tomando o seu blog como fonte.

    Parabéns novamente e gostaria de saber quando haverá cursos ministrados por você?


    Edilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edilson,

      Seja bem vindo aqui no Blog.

      Sempre gosto de conversar com pessoas que respiram a prosperidade, e certamente você é uma delas. O Planejamento é a alma da aposentadoria precoce.

      Faça seus planos, adapte-os à medida que for necessário, pense sempre grande mas não se torne um muquirana. Viva sua vida também!

      Uma coisa que eu considero muito importante é sempre comemorar as pequenas conquistas. Elas te fazem sentir que você está prosperando e seu sentimento gera pensamentos, que geram ações prósperas. Cultive a a prosperidade.

      Posso recomendar um livro que mudou minha vida financeira?

      Dinheiro, os segredos de quem tem! Gustavo Cerbasi.
      Leia-o pra ontem!

      Com relação ao curso, ainda não está nos planos. Tenho que terminar os outros 2 livros da série "Como fazer seu Dinheiro Crescer na Bolsa de Valores - sem complicação"

      Um grande abraço,


      Leandro Ximenes
      O Predador

      Excluir
  11. Parabéns ! Inveja branca xD
    Vou estar acompanhando !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabrício,

      Mãos a obra que daqui a pouco é sua vez!

      Abraço,

      Leandro Ximenes
      O Predador

      Excluir
  12. Adorei o blog!! sem tempo p/ler tudo agora...mas super interessada na sua história e da sua esposa! exemplo de vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dana,

      Seja bem vinda. Adicione o blog aos seus favoritos e vá lendo com calma

      Tem muita coisa boa aí

      grande abraço,

      Leandro Ximenes
      O Predador

      Excluir
  13. Olá Leandro Ximenes. Gostei de ver a sua entrevista hoje no programa da Fátima Bernardes. Penso que, com planejamento e tranquilidade podemos investir certo e auferir o que desejamos. Um abraço. Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelson,

      É isso mesmo! Sempre mantendo um pensamento próspero e procurando novas oportunidades.

      abraço,

      Leandro Ximenes
      O Predador

      Excluir
  14. Dr. Leandro, boa tarde!

    Primeiramente meus mais sinceros parabéns pelo sucesso e pelo empenho em ter o blog e compartilhar suas experiências.

    Como colega de Odontologia, gostaria de saber, o que o motivou a ir atrás da bolsa de valores, e quais foram os primeiros passos no que diz respeito à seu aprendizado nesta área?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erick,

      Seja bem vindo ao Blog.

      O que me motivou foi o poder de alavancagem do capital na bolsa de valores pois vi que não adiantava só guardar o dinheiro, eu tinha que fazê-lo crescer acima da média para conseguir minha independência financeira o mais rápido possível.

      Antes de investir ou especular com ações é preciso dominar o assunto senão as feridas serão grandes, como foram as minhas ( já estão cicatrizadas)

      Comece baixando gratuitamente meu livro na aba "Livro Free" e depois leia também os 3 livros que indico na última postagem do blog

      O Livro 2 está no forno ainda

      Estou sempre a disposição,

      Abraço,

      Leandro Ximenes
      O Predador

      Excluir
  15. Caro Leandro, não tive a oportunidade de assistir o programa da Fatima, no qual foste a noticia. Fico feliz em ver alguém prosperar, e começo a acreditar novamente que também posso. Sou profissional liberal, e sempre trabalhei mto para conseguir o que quero, faço o que gosto, mas para manter o que já conquistei e ainda estou conquistando tenho que me dedicar mto ao trabalho, ficando com pouco tempo livre, mto stress... quero acompanhá-lo e ver se aprendo a poupar e aproveitar mais a vida, nosso bem mais precioso!
    Um grande abraço, felicitações por tua conquista e que Deus continue sempre te iluminando.
    Betina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betina,

      Muito obrigado pelas felicitações!

      Seja muito bem vinda aqui no blog e poste ou pergunte quando quiser.

      É preciso separar um tempinho semanal para se educar financeiramente a fim de fazer seu dinheiro prosperar e começar a trabalhar para você. Só assim você poderá deixar de trabalhar num futuro próximo e os seus investimentos trabalharão pra você.

      Tente separar pelo menos uma hora do sábado para a leitura dos livros que indiquei na última postagem sobre a entrevista. Lá nessa postagem também é possível acessar ovídeo da matéria na globo.

      Um grande abraço, boa sorte e muita prosperidade,

      Leandro Ximenes
      O Predador

      Excluir
  16. Olá Leandro, gostaria de saber com quantos anos vc iniciou a sua empreitada? Quanto tempo vc levou para atingir esse patamar?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anderson,

      Eu trabalho desde os 13 anos de idade mas só em 2003, quando começou a sobrar algum dinheiro, investi em estudo e especializações para poder conseguir fazer sobrar mais dinheiro a ser guardado, e educação financeira para investir meu dinheiro em investimentos alavancados. Sendo assim, a partir do momento em que eu tomei consciência do que era preciso fazer, foram 8 anos até que eu conseguisse minha independência financeira.

      No meu caso, investi grande parte do dinheiro separado para a independência financeira em negócios próprios, que são a forma mais alavancada de investimentos mas também a mais arriscada e trabalhosa no começo. Lições do livro "Pai Rico, Pai Pobre. Uma outra parte foi investida em imóveis e bolsa de valores.

      Boa sorte

      Abraço,

      Leandro Ximenes
      O Predador

      Excluir
    2. Ok. Eu também abri a minha mente após a leitura do livro Pai Rico Pai Pobre, no momento estou lendo os livros do Gustavo Cerbasi que vc indicou lá na página inicial. Mas na sua opinião, é possível atingir a independência financeira e a aposentadoria precoce apenas investindo na bolsa ou devemos complementar com um outro tipo de investimento como por exemplo imóveis( que como vc mesmo já falou, é bem trabalhoso e não tem a mesma liquidez)?

      Abraços e grato pela atenção.

      Excluir
    3. Anderson,

      Em imóveis, o que eu faço também é especulação. Compro e vendo. Aproveito oportunidades. Só alugo se o imóvel ficou bem barato pra mim.

      Estou estudando com alguns colegas como construir e vender casas no momento. Parece ser um excelente negócio.

      Quanto à bolsa, acredito sim que é possível atingir a independência financeira só com ela. Isso só vai depender dos seus resultados.

      Abraço,

      Leandro Ximenes
      O Predador

      Excluir

Por favor, inclua seu nome ou apelido ao fazer um comentário. Seu comentário poderá ser removido caso tenha conteúdo publicitário ou seja ofensivo aos demais leitores deste blog.

"Quem não quer pensar e seguir uma estratégia, acha planejamento chato, é indisciplinado e impaciente deve correr pra bem longe do mercado de capitais"


Márcia Tolloti

Postagens populares